terça-feira, 10 de março de 2009

Itacarambi recebe Ivonei de braços abertos



Itacarambi recebe Ivonei
Dando sequência em suas andanças por diversas cidades de Minas Gerais, o ex-prefeito de Janaúba – Ivonei Abade Brito foi recebido de braços abertos pela população de Itacarambi, cidade localizada às margens do velho Chico, com população estimada em 19 mil habitantes. Ivonei almoçou na quarta-feira 4, com o ex-prefeito Zé de Paula (detentor de quatro mandatos como prefeito, tendo feito seu sucessor em duas oportunidades na administração municipal), quando conversaram sobre amenidades e claro, sobre política. A estada nesse município se deu até a sexta-feira 6, e Ivonei teve a oportunidade de rever alguns amigos, ex-companheiros de jornada na Colonial Agropecuária e da Karambi Alimentos. Ele relembrou sua permanência em Itacarambi, ao longo de 23 anos, quando foi diretor geral da Colonial, que naquela época, era a maior empregadora da região: “Era um tempo difícil, entretanto, conseguimos implantar diversas fazendas, dando oportunidade de trabalho a milhares de famílias, muitas das quais, ainda residentes nessa cidade, e que me deram o prazer de mais essa acolhida. Relembramos agora aqueles momentos, muito dos quais, marcantes, por suas peculiaridades e mesmo pelas dificuldades daquela época. Estou feliz em rever tantos amigos com mais tranqüilidade e tempo suficiente para colocar a prosa em dia e mais ainda, em saber que eles não se esqueceram de mim. Eu só tenho a agradecer pela boa acolhida”.
O ex-prefeito manteve diversos contatos com lideranças políticas de expressão de diversas agremiações políticas e de entidades classistas dos mais variados segmentos, com uma agenda de compromissos que tinha inicio por volta das 7hs e só acabava no final da noite. Apesar de profundo conhecedor da região, Ivonei buscou junto a essas lideranças informações sobre as novas potencialidades e carências do município, que cresceu muito nos últimos 8 anos, período em que esteve administrando Janaúba. Aos líderes políticos e classistas, Ivonei afiançou sua determinação de permanecer vigilante e atento para participar da busca de ações que possam ser incrementadas na cidade e região.
Colonial Agropecuária: Recém formado em técnico em agropecuária, Ivonei chegou à Itacarambi ainda muito jovem, a convite do empresário Gabriel Andrade, para trabalhar na Colonial Agropecuária, onde permaneceu por mais de 23 anos, galgando o posto de diretor geral da empresa.
Karambi Alimentos: Essa empresa foi fundada para aproveitar o grande potencial da região, cujas terras são propícias para o plantio de tomates, tendo Ivonei como um de seus sócios, onde atuou como diretor administrativo até o final dos anos 90 e início de 2000. A Karambi Alimentos gera hoje, cerca de 160 empregos diretos e uma quantidade inestimável de empregos indiretos, sendo que no auge da safra, pelo menos 250 pessoas são contratadas; empresa de porte médio, a Karambi processa a polpa de tomate para inúmeras finalidades alimentícias, sob a marca Colonial.
Resultados da visita: Para Ivonei, a visita foi muito gratificante, principalmente no tocante à renovação de antigas amizades e também pelas novas conquistas. “Essa cidade mantém sua beleza natural e o seu povo, com sua hospitalidade e simplicidade, sabe muito bem receber. Estou muito satisfeito com a acolhida e espero voltar o mais breve possível”.
(Imprensa Livre – Machado, Wagner – 10/03/2009)
(O conteúdo desse material pode ser divulgado no todo ou em parte, mesmo sem mencionar a fonte) Na foto, Ivonei e o vice-governador de Minas Gerais - Professor Anastasia, tendo ao fundo o jornalista Paulo Nunes e o médico Marcelo Miranda.

Um comentário:

  1. Nessa reportagem faltou falar do prefeito atual Rudimar..ele tbm será um grnde Homem em Itacarambi..que trabalhara para o povo e desenvolvera asua cidae com amor e garra!!

    ResponderExcluir